Carbón Activado

Máscara Facial de Carvão Activo

Máscara de Carvão Activo DIY

 

Pode que já conheças os benefícios do Carvão Activo para a higiene oral, mas sabias que também é bom para a tua pele? Com só uns poucos ingredientes simples, esta máscara facial de carvão, é rápida e fácil de fazer. Com ela, conseguirás uma pele algo mais clara, desintoxicada e suavizada. Falemos primeiro dos ingredientes. É importante que te familiarizes com eles.

 

Carbón Activado

Argila de Bentonita e os seus benefícios

A argila de bentonita provém do sedimento de cinza vulcânica envelhecida e usa-se para atrair, reunir e eliminar toxinas do corpo. É o complemento perfeito para uma máscara facial de limpeza, já que uma vez misturada com água ajudará a eliminar qualquer impureza da nossa pele. A argila por si só pode provocar sensação de pele seca, e é por isso que vamos juntar mel cru a esta receita.

 

Mel cru, para uma pele mais suave

Quanto mais a investigo, mais gosto do mel cru (ou seja, puro). E é com ele que podemos adoçar os nossos doces de uma forma natural ou acalmar uma queimadura, já que é anti-bacteriano. Para quem sofre de Acne: o mel cru é muito útil para uma máscara facial, já que suaviza e alivia a pele, é antibacteriana para qualquer pessoa com sintomas de acne ou imperfeições.

 

Carvão Activo para a pele

E agora chegamos ao ingrediente-chave. Ao Carvão Activo se lhe conheçe bem pela sua capacidade para absorver toxinas. De facto, estima-se que o carvão reduz a absorção de substâncias venenosas até um 60%. E é por isso que, quando se aplica na cara, o carvão activo ajudará a absorver as toxinas e impurezas da tua pele.

 

Óleos Essenciais

Estes são opcionais nesta receita. Se queres e gostas, põe, e se não, não os ponhas. Os óleos essenciais podem ser uma adição útil às receitas de cuidado da pele de DIY e desempenham uma variedade de funções.

Nesta receita utilizo óleo essencial de árvore de chá e lavanda, em particular pela sua capacidade de purificar a pele. A concentração total é pouca, só juntaremos meia gotita de cada óleo essencial por máscara facial.

E é suficiente para obter óptimos resultados. Ora vamos lá.

 

Máscara de Carvão Activo DIY

Ingredientes:

 

DIY

  1. Numa taça de vidro pequena, junta a água com os óleos essenciais.
  2. Polvoriza a argila de bentonita por cima da água. Espera uns 10 minutos a que se absorva antes de juntar os restantes ingredientes. Assim será mais fácil de misturar.
  3. Mistura tudo. A argila demorará uns minutos em misturar-se bem.
  4. Uma vez que a tua máscara esteja bem misturada, aplica-a generosamente na cara. Deixa que seque, aproximadamente 10 minutos, antes de lavar con sabão e água morna.

Carvão Activo

 

Conselhos sobre a máscara de carvão

  • O carvão activo pode tingir e tingirá tanto os tecidos de côres claras, como coisas que possas ter à tua volta quando o uses. Assegura-te de evitar que caia na tua roupa, ou usa roupa que não te importe manchar. E imediatamente limpa tudo o que uses.
  • Esta máscara pode ser difícil de tirar, e o sabão suave ajuda a eliminar o resto de carvão da pele. Usar uma toalhita também ajuda, mas como se mancha também, vais estar a manchar mais as zonas por onde a passes. Uma toalha também arrasta o carvão pela pele, o que pode ser demasiado irritante para alguns tipos de pele.
  • Esta máscara facial de carvão pode secar-se demasiado nalguns tipos de peles, especialmente depois de usar sabão para tirá-la. Se vês que a tua pele necessita, aplica uma capa fina de óleo depois. Pode ser óleo de amêndoas doces, óleo de sementes de girassol, ou o teu creme facial natural habitual/favorito.

 

E é isso…

Que fácil, não é? Sim. E os resultados são uma maravilha, sei que vais gostar =)

 

E tu, que métodos naturais usas para purificar e desintoxicar a tua pele? Tens alguma receita favorita? Deixa-me o teu comentário aqui embaixo, adorarei (como sempre) Ler-te <3

 

Talvez queiras Também Lêr: (dentro de pouco estarão todas traduzidas ao português <3 obrigada pela paciência)

 

Receita de Queratina Caseira DIY

Gelatina na Belleza- Receitas DIY

Óleo de Ricino – Um Mar de Benefícios

Belas desde a Cozina – DIY

7 Receitas Naturais para o cuidado do Bebé

 

Lembra-te  que também me podes encontrar pelas redes sociais. Anda, vem daí =)

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

YouTube

Google +.

4 Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: