Home Cuidado Facial Máscara Facial de Carvão Activo

Máscara Facial de Carvão Activo

by Joana Duarte
Carbón Activado

Máscara de Carvão Activo DIY

 

Pode que já conheças os benefícios do Carvão Activo para a higiene oral, mas sabias que também é bom para a tua pele? Com só uns poucos ingredientes simples, esta máscara facial de carvão, é rápida e fácil de fazer. Com ela, conseguirás uma pele algo mais clara, desintoxicada e suavizada. Falemos primeiro dos ingredientes. É importante que te familiarizes com eles.

 

Carbón Activado

Argila de Bentonita e os seus benefícios

A argila de bentonita provém do sedimento de cinza vulcânica envelhecida e usa-se para atrair, reunir e eliminar toxinas do corpo. É o complemento perfeito para uma máscara facial de limpeza, já que uma vez misturada com água ajudará a eliminar qualquer impureza da nossa pele. A argila por si só pode provocar sensação de pele seca, e é por isso que vamos juntar mel cru a esta receita.

 

Mel cru, para uma pele mais suave

Quanto mais a investigo, mais gosto do mel cru (ou seja, puro). E é com ele que podemos adoçar os nossos doces de uma forma natural ou acalmar uma queimadura, já que é anti-bacteriano. Para quem sofre de Acne: o mel cru é muito útil para uma máscara facial, já que suaviza e alivia a pele, é antibacteriana para qualquer pessoa com sintomas de acne ou imperfeições.

 

Carvão Activo para a pele

E agora chegamos ao ingrediente-chave. Ao Carvão Activo se lhe conheçe bem pela sua capacidade para absorver toxinas. De facto, estima-se que o carvão reduz a absorção de substâncias venenosas até um 60%. E é por isso que, quando se aplica na cara, o carvão activo ajudará a absorver as toxinas e impurezas da tua pele.

 

Óleos Essenciais

Estes são opcionais nesta receita. Se queres e gostas, põe, e se não, não os ponhas. Os óleos essenciais podem ser uma adição útil às receitas de cuidado da pele de DIY e desempenham uma variedade de funções.

Nesta receita utilizo óleo essencial de árvore de chá e lavanda, em particular pela sua capacidade de purificar a pele. A concentração total é pouca, só juntaremos meia gotita de cada óleo essencial por máscara facial.

E é suficiente para obter óptimos resultados. Ora vamos lá.

 

Máscara de Carvão Activo DIY

Ingredientes:

 

DIY

  1. Numa taça de vidro pequena, junta a água com os óleos essenciais.
  2. Polvoriza a argila de bentonita por cima da água. Espera uns 10 minutos a que se absorva antes de juntar os restantes ingredientes. Assim será mais fácil de misturar.
  3. Mistura tudo. A argila demorará uns minutos em misturar-se bem.
  4. Uma vez que a tua máscara esteja bem misturada, aplica-a generosamente na cara. Deixa que seque, aproximadamente 10 minutos, antes de lavar con sabão e água morna.

Carvão Activo

 

Conselhos sobre a máscara de carvão

  • O carvão activo pode tingir e tingirá tanto os tecidos de côres claras, como coisas que possas ter à tua volta quando o uses. Assegura-te de evitar que caia na tua roupa, ou usa roupa que não te importe manchar. E imediatamente limpa tudo o que uses.
  • Esta máscara pode ser difícil de tirar, e o sabão suave ajuda a eliminar o resto de carvão da pele. Usar uma toalhita também ajuda, mas como se mancha também, vais estar a manchar mais as zonas por onde a passes. Uma toalha também arrasta o carvão pela pele, o que pode ser demasiado irritante para alguns tipos de pele.
  • Esta máscara facial de carvão pode secar-se demasiado nalguns tipos de peles, especialmente depois de usar sabão para tirá-la. Se vês que a tua pele necessita, aplica uma capa fina de óleo depois. Pode ser óleo de amêndoas doces, óleo de sementes de girassol, ou o teu creme facial natural habitual/favorito.

 

E é isso…

Que fácil, não é? Sim. E os resultados são uma maravilha, sei que vais gostar =)

 

E tu, que métodos naturais usas para purificar e desintoxicar a tua pele? Tens alguma receita favorita? Deixa-me o teu comentário aqui embaixo, adorarei (como sempre) Ler-te <3

 

Talvez queiras Também Lêr: (dentro de pouco estarão todas traduzidas ao português <3 obrigada pela paciência)

 

Receita de Queratina Caseira DIY

Gelatina na Belleza- Receitas DIY

Óleo de Ricino – Um Mar de Benefícios

Belas desde a Cozina – DIY

7 Receitas Naturais para o cuidado do Bebé

 

Lembra-te  que também me podes encontrar pelas redes sociais. Anda, vem daí =)

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

YouTube

Google +.

You may also like

4 comments

Mamã Mãos Livres - Lifestyle | Familia | Amor | Esperança 29 Outubro, +00:00 - 4: +00:00000000 00000010

[…] […]

Reply
Mamã Mãos Livres - Lifestyle | Familia | Amor | Esperança 1 Novembro, +00:00 - 5: +00:00000000 00000011

[…] Natural DIY […]

Reply
Mary Martins 8 Novembro, +00:00 - 8: +00:00000000 00000011

Legal! nossa pele precisa de cuidado mesmo, apesar de ter pouco tempo no dia a dia mas é bom nunca esquecer da gente.

Reply
Joana, Mamá Manos Libres 8 Novembro, +00:00 - 11: +00:00000000 00000011

Olá Mary 💋 sim, é assim mesmo 💝 muito obrigada por passar a ler-me bonita 💝 um beijão no coração

Reply

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.