NATURAL DIY ❤ Anti – Estrias na Gravidez

Diy

Oh estrías … Tão queridas e tão odiadas ao mesmo tempo. Na primeira gravidez quase não me apreceram, e as que ficaram depois de dar à luz, desapareceram com um pouco de hidratação. Nada que um DIY Natural não pudesse resolver, ainda que fôsse depois.

Mas na segunda gravidez, decidi cuidar-me mais. E ainda bem. O meu segundo filho foi grande desde a sua concepção… LOL siiiiim, leste bem! Lembro-me da minha primeira ecografia na segunda gravidez: não pude fazê-la na semana que correspondia, porque estava de férias em Portugal com a minha familia (Lembrem-se que vivo nas Canarias, Espanha). Pelo que tive que fazer a ecografia do primeiro trimestre uma semana depois de quando correspondia fazer. Foi na primeira semana do segundo trimestre que a fiz.

Nessa ecografia, a Obstetra olhou para mim e soltou “é um menino, e está muito grande” Meu Deus… Sim, podes imaginar a minha cara. E sim, a minha barriga já se notava e muito, mas muito mesmo. E, efectivamente, o meu Indio Menor (Isaac) nasceu enorme.

 

Diy

 

DIY e a Saúde

 

Como te contei em Beneficios da Canela, isto do DIY não é tão difícil. “Vais-te surpreender com a facilidade e simplicidade com que se fazem. Exitem Muitíssimos motivos pelos quais te podería dizer que deves começar a usar os teus próprios productos naturais caseiros. Mas, de todos esses motivos, só te quero falar de um. O mais convincente de todos: a tua Saúde.

Os componentes químicos podem ter efeitos muito nocivos para a tua pele a meio e largo prazo. (…) E é por isso (e por outros factores) que adoro os meus DIY de cosmética e beleza, naturais e caseiros. Com eles tenho total segurança dos componentes que consumo. Sei que são 100% naturais. E não só isso: posso agregar ou tirar ingredientes ao meu gosto, em função do meu tipo de pele, do estado em que se encontre. Em função da minha necessidade nesse momento. Personalizo os meus productos em todo momento. Provo e experimento a eficácia de tantos desses ingredientes que temos na maioría das nossas cozinhas. Os resultados são incríveis. “

 

 

Dieta, Lifestyle & Natural Diy

 

Como o prognóstico era, desde um início, que o Isaac ia nascer enorme, “quem é que teve que pagar as favas?” Aqui a Mamã India ahahah que teve que estar a dieta o resto da gravidez. Que é a mesma coisa que dizer, os restantes 6 meses. Ufff… menos mal que já tinha estado de férias antes ahahah assim pude comer de tudo, sem remordimentos.

A minha barriga cresceu imenso. E com ela, algumas estrias também. Mas graças a Deus não se formaram mais nem ficaram piores, nem perduraram muitas delas. As que ficaram, ainda ando a “lutar contra elas”. Afinal de contas, depois do parto temos que perder todo o pesoexcessivo, e o corpo tem que voltar ao lugar… e as estrias estão presentes neste processo.

Devo agradecer também, e muito, à dieta e o estilo de vida mais saudáveis que adoptei durante a gravidez. Mas também a um Diy Natural que é muito bom, e que verdadeiramente é super eficaz na prevenção e eliminação de estrias. E é deste Diy que quero falar-te hoje. Bom, mais que falar, quero partilha-lo contigo.

Estou muito orgulhosa das estrias que ainda tenho, e presumirei das que se decidam a ficar para a historia comigo (eheheh) e não troco nem um minutoda minha maternidade por uns melhores abdominais, mas também prefiro evitar receber mais estrias.

Contudo, acho que a dieta é uma parte crucial para a saúde durante a gravidez. É por isso que acho que este Diy por si só não fará que as estrias não apareçam.

 

Diy, Natural, Anti, Estrias, Embarazo

 

 

Natural Diy ❤ Anti – Estrias na Gravidez

(e não só)

 

Este creme está feito para manter a pele fléxivel, para que possa hidratar o teu ventre em crescimento, mas também para acalmar qualquer irritação da pele que acompanha a gravidez. Também é muito fácil de fazer, assim que poderás recordar esta receita, ainda nesta fase en que te esqueçes de tudo (esses benditos extras da gravidez).

Ingredientes

  • 1/4 chávena de manteiga de karité
  • 1/4 chávena de óleo de côco
  • 3 colheres de óleo de damásco ou óleo de amêndoas
  • 1 colher de flores de caléndula (opcional)
  • 1/4 colherzinha de raiz de gengibre seca

Como fazer

  1. Se usas a calendula e o gengibre seco, mistura-os com o óleo de damásco ou o óleo de amêndoas e põe numa panela doble ou num recipiente sobre uma panela pequena de agua. (ou usa um frasco de vidro para uma limpeza mais fácil).
  2. Leva a fogo lento durante 30 minutos, para incorporar as propriedades das ervas.
  3. Escorre para eliminar as ervas. Queremos que ainda tenha pelo menos 2 colheres de óleo líquido.
  4. Pões o óleo outra vez na panela doble e junta a manteiga de Karité e o óleo de côco.
  5. Aquece até que se derrita e mexe para que se misture bem tudo.
  6. Retira do fogo e guarda num frasco pequeno de vidro.
  7. Podes junatr-lhe qualquer óleo essencial. Só assegura-te de que seja seguro para a gravidez.
  8. Usa este creme segundo seja necessário na pele antes, durante e depois da gravidez.

Já provas-te algum creme anti-estrias? Imaginavas que fôsse tão rápido e fácil fazê-lo tu mesma? Que fizeste ou fazes para ajudar-te a desfazer-te das estrias? 

Comparte a tua opinião abaixo, comenta, deixa-me os teus truques para aprender contigo =) E lembra-te de Subscrever ao Blog para que não perdas nenhuma novidade <3

Talvez queiras Também Lêr: (dentro de pouco estarão todas traduzidas ao português <3 obrigada pela paciência)

Beneficios da canela

Máscara Facial Probiótica

Máscara de Carvão Activo

Receita de Queratina Caseira

Gelatina na Belleza- Receitas

Óleo de Ricino – Um Mar de Benefícios

Belas desde a Cozina

7 Receitas Naturais para o cuidado do Bebé

 

Lembra-te  que também me podes encontrar pelas redes sociais. Anda, vem daí =)

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

YouTube

Google +.

 

Um Beijão no Coração <3 MUAH*

 

 

 

7 Comments

  1. carina Rodrigues

    gostei muito do post eu nao tive esteria quando estive gravida e ja tive 3 vezes mas sempre metia o meu queridinho oleo de coco

  2. São dicas incríveis para as futuras mamães. E a matéria e super completa.

  3. Adoro suas dicas… e agora, mesmo não estando grávida, achei ótimas as dicas e receitinhas para estrias pq já ganhei algumas e imagina quando engravidar… quero estar prevenida. E depois do último post que li e agora mais uma vez, estou amando canela. Hehehe Bjusssss

  4. Beatriz Ribeiro

    Estrias é um terror e sempre vejo mulheres grávidas a falar sobre isso. Gostei da sua diy. Receitas caseiras são sempre boas, amei que tem óleo de coco e óleo de amêndoas nos ingredientes, eu amo.

  5. Oie, eu nunca fiquei grávida, mas engordei muito, muito mesmo. E o peso me deu muitas estrias piores do que a gravidez, então seu post me ajudou muito, já estou pegando tudo para por em prática a receita, obrigada!

  6. Ingrid Raggio

    Eu tenho uma amiga que esta gravida e com certeza ela vai amar essas dicas

  7. Alessandra

    Muito bacana o seu post, repleto de ótimas dicas e que com certeza vão ser muito úteis para todas as futuras mamães.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

You May Also Like

%d bloggers like this: