Mascarilla Miel y Vitamina C

Tutorial Máscara de Mel + Vitamina C

Hoje temos um novo tutorial =)  Há dias em que sonho com ir a esse lugar mágico chamado Spa. É o que tem isto de ser mamã e ter a familia longe. Faz-me falta essa parte bem relaxante de um Spa. E não é que eu fôsse de ir todas as semanas antes de ser mamã. Não. E, de facto, acho que só agora é que lhe dou a devida importância. hahah que estranho, não? Agora é que é algo de que sinto falta.  

Mas a verdade é que um Spa é maravilhoso, ainda que se leve dinheiro (e especialmente tempo) que não sempre está no nosso orçamento. Mas adoro como sentia a minha pele depois do meu tempo no Spa. É por isso que sempre trato de encontrar uma maneira de recrear os mesmos efeitos. Mas em casa, e sem o gasto económico e temporal

A MINHA OUTRA PAIXÃO: DESFRUTAR DOS PRODUCTOS NATURAIS, ORGÂNICOS, RESPEITOSOS…

Como já sabes, adoro fazer os meus productos de beleza caseiros. E até podes pensar que é algo difícil. Mas a verdade é que não é. E espero que te animes a fazê-las também. Lembra-te que há tutoriais para quase cada produto possível. Muitos desses tutoriais já os podes encontrar aqui no Blog. E vou publicar muitos mais. 

Porque é que gosto tanto de fazer as minhas próprias receitas de Beleza? Bom, primeriro, porque assim sei o que de verdade consome o meu corpo. Se não sabes, hoje em día, põem de tudo nos productos de beleza, comidas, etc. Se bem é certo que muitas marcas vão-se preocupando de incluir cada vez mais productos naturais aos seus preodutos, a verdad é que essa “pequena” percentagem de produtos químicos não deixam de ser isso: Produtos Químicos.

Já paraste para pensar que produtos químicos são esses? Acho que é tão importante que aprendamos a ler todas as etiquetas de tudo o que consumimos. Depois surpreendemo-nos com as doenças que de repente têm tanta visibilidade nos nossos dias. E pior, é que os nossos filhos, desde o dia que nascem (idade em que começam a consumir produtos de beleza) e dos 4 meses (idade recomendada para muitos dos produtos comestíveis) também já estão expostos a esses prosutos químicos. E não pediram, não se trata de se gostam ou não, não tiveram outra escolha.

Tutorial Máscara de Mel e Vitamina C

A TERRA E O MEIO AMBIENTE

Por outro lado, a terra e o meio ambiente são outras das razões da minha decisão de usar prrodutos naturais, orgânicos. Respeitosos com o meio ambiente e os animais. Eu preocupo-me com o lugar em que vivo. Eu preocupo-me de querer fazer um mundo melhor. Preocupo-me de educar os meus filhos a respeitar a terra. A final de contas, são eles que vão ficar aqui a desfrutar dela. 

Já reparaste como está a mudar o clima? Os níveis de poluição? Sabias que na India declararam algumas cidades como impróprias para respirar? Tudo graças à alteração climática, pela poluição, por não fazer caso ao que nos diz a própria terra. Ela fala. Ela esteve a falar-nos durante muitos anos, muitos avisos. Agora vêm as consequências. Terramotos, Tsunamis…etc, etc, etc.

“…Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.

Romanos 8:22 

TUTORIAL

E também é por isso que adoro partilhar contigo cada tutorial de cada uma das receitas que vou provando. Estes tutoriais nascem do estudo dos componentes, assim como do estudo dos benefícios e desvantagens de cada um deles para a nossa pele e corpo, na sua plenitude. O tutorial que te trago a continuação, é de uma máscara que adoro. É dessas que me fazem recordar as minhas idas ao Spa =)

MÁSCARA FACIAL DE MEL E VITAMINA C

Durante uma entrevista de podcast que escutei com  o experto da pele, Dr. Trevor, este mencionou que a pele é naturalmente pouco ácida. Mencionou também que a pele necessita produtos com este PH mais baixo, para obter uma saúde e elasticidade óptimas. Dentro de pouco vou publicar também uma receita de um Soro Caseiro de Vitamina que uso. É que eu adoro a Vitamina C. Por isso decidi combinar a Vitamina C com outro ingrediente que é fantástico para a pele: o Mel.

Também adicionei um pouco de açucar moreno orgânico para que a primeira etapa desta máscara seja um esfoliante suave. E também podes adicionar uma gota de óleo de Lavanda para suavizar a pele e reduzir inflamações. E se és uma experta dos tutoriais de beleza, põe uma gota de soro de vitamina C ou un tónico de vinagre de Cidra de maçã diluído (também publicarei este tutorial próximamente, está atenta às novidades 😉 ).

Tutorial Máscara de Mel e Vitamina C

PARA O ACNE?

Esta máscara também pode ser útil para as pessoas com acne. O mel é naturalmente anti-bacteriano e pode ajudar a reduzir o acne. A Vitamina C equilibra o PH da cara, pelo que também pode reduzir os brotes do acne. A lavanda é anti-inflamatória e também se costuma recomendar para combater o acne.

INGREDIENTES

  • 1 colherzita de mel puro ou crú. 
  • 1/2 colherzinha de açúcar moreno orgânico (ou açúcar normal, mas é mais abrasivo) – Este é opcional, mas é muito bom para esfoliar.
  • 1/2 colherzinha de vitamina C em pó (fonte natural) ou sumo de limão recém espremido.
  • 1-2 gotas de óleo essêncial de lavanda (de boa qualidade).

INSTRUCÇÕES

  1. Junta todos os ingredientes e mistura.
  2. Põe a mistura na cara durante 1 – 2 minutos com movimentos suaves e circulares.
  3. Deixa actuar de 5 a 45 minutos.
  4. Enxagua com água morna.
  5. Termina com um soro de vitamina C ou um tónico de vinagre de cidra de maçã (opcional).
  6. Repete segundo seja necessário para uma pele clara e fresca.

ImportanteSe usas a Vitamina C em pó em vez do sumo de limão, esta máscara terá uma vida útil de vários meses, como mínimo. Quando uso a Vitamina C em pó, adiciono três vezes as quantidades e guardo-o num pequeno frasco na casa de banho para usá-lo cada poucos dias.

Conta-me, fazes muitos produtos caseiros para o cuidado da pele? Qual é o teu favorito? Partilha os teus conselhos e segredos connosco =) E claro, partilha este artigo com todas as tuas amizades, familiares e conhecidos. Assim conseguirás (juntamente comigo) que esta informação chegue ao máximo possível de Papás e futuros papás. 

Partilha embaixo! Comenta, deixa a tua opinião, os teus truques para poder aprender contigo <3 E lembra-te de subscrever-te aqui no Blog para que não te perdas nenhuma novidade =) 

Tal vez te interesse Ler Também:

Beneficios da canela

Máscara Facial Probiótica

Máscara de Carvão Activo

Receita de Queratina Caseira

Gelatina na Belleza- Receitas

Óleo de Ricino – Um Mar de Benefícios

Belas desde a Cozina

7 Receitas Naturais para o cuidado do Bebé

 

Lembra-te também que me podes encontrar nas redes sociais, vem daí =)

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

YouTube

Google +

Um beijão no coração <3

*JUNTOS PODEMOS FAZER UM MUNDO MELHOR*

12 Comments

  • Thayama Matos

    Adoreeeei a dica, já anotei os ingredientes pra tentar fazer aqui 😀
    Amei seu blog, sucesso!!!

    Responder

  • Lucimar da Silva Moreira

    Estou amando essa máscara facial de mel e vitamina C, o mel e a vitamina C faz muito bem a a nossa pele, que bom saber que a máscara é ótima para o acne. Gostei muito da receita super válida para a pele, obrigada por compartilhar a receita, é sempre bom aprender uma receita que venha ajudar a nossa pele, bjs.

    Responder

  • Joici Souza

    Vitamina C é vida para a pele, amei as suas dicas. eu também amo receitas caseiras para tratar da pele. Já estou aguardando as suas outras dicas de beleza. Amo, amo, amo. Beijos.

    Responder

  • Amilton Júnior

    Realmente, temos todos os produtos que precisamos em fontes naturais, basta-nos termos um pouquinho de vontade para usá-los, é claro, o tratamento pode ser um pouco mais demorado, mas seus efeitos são bem superiores!
    Um feliz 2018!

    Responder

  • Daiana Fant

    Eu também gosto bastante de fazer meus produtos de beleza em casa, gosto bastante dos resultados e me ajuda de monte! Adorei essa máscara para a acne, a idade chegou, mas tenho tido uns problemas com acnes que me sinto uma adolescente. Vou fazer ainda mais que usa mel que é um ingrediente que adoro nos produtos e acredito que ajuda mto. Obrigada pela receitinha de beleza rs

    Responder

  • Jéssica Silva dos Passos

    Adoro estas dicas de produtos naturais. É bom para o bolso e para a nossa saúde!

    Responder

  • Laiane Espósito

    Gosto muito de receitas caseiras, não só por ser mais barato mas também pelo fato de aprender. Beijos 😘

    Responder

  • Susana

    Há um encanto especial em usar receitas caseiras. Tenho a impressão que me relaciona com as gerações passadas e as receitas e soluções usadas durante centenas de anos. Para além disso é uma forma de meditação e de reencontro com produtos naturais. Já tinha aplicado mel na pele mas não com esta fórmula. Quero experimentar mas tenho uma dúvida: como evitar que o preparado escorra da cara?

    Responder

  • Evandro

    É a mais pura verdade, atualmente somos bombardeados por produtos químicos tanto em alimentação quanto em cosméticos e não temos muitas escolhas viáveis, pois normalmente o preço é bem mais caro. Bom, se não podemos evitar, pelo menos devemos procurar soluções mais naturais. Nessa hora vemos como suas dicas são maravilhosas e fáceis de fazer em casa. Imagina poder ter resultados saudáveis por um custo baixo e totalmente natural. Parabéns pela iniciativa.

    Responder

  • milca abreu

    adoro usar mel para histratar o rosto
    otima dica, eu faço desse esmo jeitto e da muito certo

    Responder

  • Marcia Schorn

    Olá , tudo bem ? Sou fã das dicas caseiras , os produtos naturais tem uma eficácia maior sem agredir nossa pele
    com química , alem de serem produtos mais economico . Obrigada pela dica . Bjssss

    Responder

  • Paula

    Ja fiz essa esfoliação com mel e açúcar eu amei fica muito bem.mesmo uma otima dica para voce trazer aqui para o blog beijos muito sucesso

    Responder

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: