Máscara Facial com Probióticos DIY

Facial

Máscara Facial Probiótica

Hoje trago uma Máscara Facial feita com Probióticos muito boa para a nossa pele. Mas antes de dar-te a receita desta máscara maravilhosa, vamos falar um bocadinho dos Probióticos.

 

Os Probióticos

Há quem lhes chame de “bactérias boas”, graças aos vários benefícios que proporcionam à nossa saúde. E de certeza que te acontecerá como a mim: vais amá-los mais ao saber que também cuidam da tua pele.

Resulta ser que os Probióticos ajudam-nos a manter a nossa flora intestinal equílibrada. Lutam contra as toxinas que entram no nosso sistema digestivo ao reduzir a inflamação que possamos sofrer no intestino.

 

Facial

 

Isto não é nada novo, já sei, mas o que me chama a atenção é que recentes investigações demonstraram que estas “bactérias novas” também combatem a inflamação da pele e outras condições que podem surgir. Como é o caso do acne, da atopía, rosácea, etc.

 

Facial

 

Uma prestigiada Doctora e Professora (Whitney Bowe) do Mount Sinai Medical Center (New York), estudou os efeitos dos Probióticos. Os resultados das investigações desta Médica demonstraram que os Probióticos podem ajudar a diminuir, ou até eliminar, problemas cutâneos. Estes resultados são visíveis já seja que tomemos os probióticos em alimentos (iogurtes, Kéfir, etc), suplementos ou de uma maneira cutânea (máscara facial de iogurte, por exemplo…).

 

4 Sofrimentos da Pele

Segundo a Dra. Bowe, são quatros os principais sofrimentos da pele que os Probióticos poderião aliviar, quando combinados com outros tratamentos dermatológicos. Passo a especificar-los:

 

1. Acne

Pôde-se comprovar que usar Probióticos melhora bastante a aparência da pele. Estes contribuem a remover e limpar as impurezas e borbulhas.

2. Eczema

Fez-se um estudo com mulheres grávidas com antecedentes familiares com equizema. Estas consumiram suplementos com probióticos umas semanas antes do parto. Os resultados demonstraram que diminuiram os riscos de padecer equizema, graças ao consumo de probióticos nas mães.

3. Rosácea

Segundo investigações, os Probióticos diminuem os seus sintomas faciais: vermelhidão das bochechas, nariz, queixo e testa. E comprovou-se que estas “bactérias boas” protegem a barreira cutânea.

4. Arrugas y líneas de expresión

Infelizmente, os benefícios anti-idade dos Probióticos ainda não estão 100% comprovados. Mas, segundo a Dra. Bowe os Probióticos podem ser eficazes para a producção de colágeno, que é a proteína que dá flexibilidade e firmeza à pele, assim como para combater danos causados pelo sol.

Assim que, se estás à procura da maneira de desfazer-te das anti-estéticas rugas, manchas e linhas finas que aparecem na pele com o passar do tempo. Não perdas a Máscara Facial que te trago hoje =)

 

Então, porquê os probióticos na pele?

 

Facial

 

 

Acho que este ponto já o sabemos, não é?

Então, assim como temos um microbioma intestinal (a chamada flora intestinal), os investigadores estão a descobrir que temos colónias de bactérias similares, ainda que diferentes, na nossa pele, na boca, e noutros lugarees também (nos seios também, por isso é que muitas vezes, muitas mães têm leite em abundância, mas esse leite não alimenta o bebé. Um probiótico pode solucionar este problema em questão de poucos dias).

Estou bastante entusiasmada com as investigações emergentes sobre o bioma da pele e dos productos para a pele que terão em conta as necessidade individuais dos probióticos.

A verdad é que os probióticos são muito beneficiosos para centenas de situações pelas que passamos: doenças de todos tipos, etc. Mas a indústria do antibiótico move demasiado interesse económico. Daí o desconhecimentos destes para muitos de nós. Por isso acho que ainda demorará a que possamos desfrutar deles na sua plenitude. Se é que algum dia poderemos. Entretanto, investiga, indaga, explora e vais sorprender-te com todos os benefícios dos Probióticos.

Assim que, enquanto esperamos, podemos nós mesmos tirar todo o proveito dos Probióticos em diferentes formas. Podes tomá-los em cápsulas como estas.

E com elas também podes fazer as tuas próprias Máscaras como a que vou partilhar contigo hoje.

Esta é uma receita simples que existe há séculos. Li uma vez que a Cléopatra costumava dar-se banhos de iogurte para manter-se jovem…

 

Como? Comida na cara?

Adoro esta máscara facial porque é refrescante. e porque deixa a minha pele fenomenal, posso sentir como respira.

O iogurte naturalmente tem probióticos e gorduras beneficiosas, e esta é uma máscara muito suave. Normalmente faço uma máscara de iogurte cada duas semanas e alterno com uma máscara de limpeza profunda de argila.

O melhor desta máscara facial é a facilidade de fazê-la. Podes usar iogurte orgânico ou adicionar uma cápsula de probióticos para um impulso extra. Eu prefiro adicionar uma cápsula de probiótico. Principalmente quando sinto que a minha pele necessita.

O iogurte contêm zinc e ácido láctico (um ácido hidroxílico natural) que são excelentes para a pele, e as gorduras presentes no iogurte, ajudam a nutrir a pele. Ao investigar algo mais, pude descobrir que adicionar meia colher de curcuma (açafrão – da – terra)  em pó faz com que esta máscara seja excelente contra o acne e pele óleosa; e que adicionar uma colher de azeite (oliva) ajuda à pele seca. Fica o dato =) E vamos à receita.

 Máscara de Iogurte + Probiótico

Ingredientes:

  • 1 colher de iogurte natural sem sabor (de preferência com a gordura completa – magros não surtem o mesmo efeito)
  • 1 cápsula de probióticos  (opcional)
  • Para peles óleosas: juntar 1/2 colher de pó de cúrcuma (opcional)
  • Para peles secas: juntar 1 colher de azeite (opcional)

 

Facial

 

Instrucciones:

  1. Mistura o iogurte e qualquer outro ingrediente que escolhas.
  2. Aplica suavemente na cara com pequenos círculos.
  3. Deixa actuar durante 10-30 minutos. 10 minutos serão mais hidratantes e 30 minutos serão mais profundos de limpeza.
  4. Lava com água morna e seca.

 

E é isso…

Sim, assim de simples. E muito boa. Sei que vais gostar =) Espero que a proves o quanto antes e que me digas como te foi =) Lembra-te de deixar o teu comentário abaixo, deixa um Like a este post e partilha-o nas tuas redes sociais para que os teus amigos e familiares possam desfrutar desta máscara facial tão boa =)

Sí, así de simples. Y muy buena. Sé que te gustará =) Espero que la pruebes lo cuánto antes y que me digas que tal te ha ido =) Recuerda dejar tu comentario abajo, dar um like a este post y compartirlo en tus redes sociales para que tus amigos y familiares puedan disfrutar de esta mascarilla tan buena =)

 

E conta-me, alguma vez tinhas provado uma máscara com alimentos como o iogurte? Conta-me tudo =)

 

Talvez queiras Também Lêr: (dentro de pouco estarão todas traduzidas ao português <3 obrigada pela paciência)

Máscara de Carvão Activo DIY

Receita de Queratina Caseira DIY

Gelatina na Belleza- Receitas DIY

Óleo de Ricino – Um Mar de Benefícios

Belas desde a Cozina – DIY

7 Receitas Naturais para o cuidado do Bebé

 

Lembra-te  que também me podes encontrar pelas redes sociais. Anda, vem daí =)

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

YouTube

Google +.

 

25 Comments

  1. Adoro estas receitinhas naturais!

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

  2. No inicio quando vi parecias iogurtes naturais ehehe, eu faço sempre e meto em copinhos iguais. Adorei a dica adoro probioticos!

  3. Amei a receita, os probióticos são realmente muito bons.

  4. garota delicada

    Bom dia, como vai?
    Nossa que maravilha, eu super amei essa dica de mascara facil caseira
    beijos

  5. adoro esse tipo de post! Eles são ótimos, afinal é muito bom ter receitinhas para cuidados com a nossa pele né? haha bjss

  6. Joana gostei muito da máscara facial com Probiótica ela é bem eficaz para a pele, bom saber que os Probióticos ajudam a nossa pele. Gostei muito da receita é bem fácil de fazer a máscara, ajudar a nossa pele é tão fácil, obrigada por compartilhar bjs.

  7. Amei e gostei muito das dicas e vou seguir todas! beijos

  8. Ai que delícia de dicas!!
    Receitinhas naturais são tudo de bom!!

  9. Nossa, nem imaginava que dava para fazer esse tipo de máscara, amei , já quero fazer.

  10. Que máximo isso! Eu não sabia que tinha tantos benefícios assim! Amei a receitinha!

  11. nani

    Muito interessante, fiquei curiosa pra fazer e ver os resultados…vou fazer tambem!!

  12. Uma amiga minha fala muito dessa mascara e achava que era uma coisa super complicada, jamais imaginei que daria para fazer com iogurte. Estou numa fase com muita acne, estou mudando minha alimentação e tentando fazer com que isso mude. Vou teestar. Obrigada pela dica. Bjs

  13. Ingrid Raggio

    Eu não sabia sobre essa mascara nao, mas adorei saber mais!

  14. Vou fazer hoooje. Tenho a pene muito sea e acho que pode me ajudar.
    Obrigada por partilhar as dicas.

  15. Carla

    Muito legal! Nunca pensei em usar probióticos na pele!

  16. Vou salvar tudo, pois com a crise que vivemos não podemos deixar passar um diy bom com esse para se fazer em casa, parabéns e obrigada por compartilhar

    Bjs (•_•)

  17. Participei de um congresso sobre beleza e está super em alta o uso de probióticos em produtos de beleza. Adorei a receita, vou fazer!
    Beijos!
    http://www.espacogattena.com.br

  18. Beatriz Ribeiro

    Nunca tinha ouvido falar desse tipo de máscara. Achei bem legal. Já quero testar, amei os benefícios.

  19. Que lindo seu blog e amei a matéria. Já tomei probióticos e amo máscaras pro rosto. Nunca tinha pensado em juntar os dois. Vou experimentar. bjs

  20. Rê Oliver

    Que legal! Eu não sabia por isso achei super interessante seu post.
    Antigamente eu sofri com acne. Graças á Deus isso teve fim. Acho o cuidado com o rosto de suma importancia.
    Show!
    beijos

    http://www.chuvanojardim.com.br

  21. Confesso que nunca pensei em passar esse tipo de máscara no rosto… e ao contrário do que muita gente pode achar, pra mim é super novidade.
    Obrigada por compartilhar.

  22. Thelma Priscilla Dominguês

    Nossa deve ser uma delicia passar na pele
    sem falar que a pele agradece
    amei
    bjs

  23. Uau nunca tinha ouvido falar nessa máscaras, e já gostei bastante, bem interessante, já quero testar

  24. Não tinha a menor ideia! 😮 Estou impressionada porque não conhecia esta técnica! Obrigada pela dica! 🙂
    https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    NOVO PROJETO: Estou no início e gostava de opiniões! Se puderes dar uma vista de olhos! Muito Obrigada 🙂 https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

You May Also Like

%d bloggers like this: