Entrevistamos a Neuza Mariano

Hoje entrevistamos a Neuza Mariano

Hoje quero dar-vos a conheçer uma grande blogger. Que mais além de ser uma grande blogger é uma muito boa amiga. Que digo, se é como minha irmã. Hoje entrevistamos a Neuza MarianoSão já muitos anos que nos conhecemos. Muitas aventuras vividas. Experiencias que nos marcaram. Daquelas que ficam. Que marcam lugar para toda uma vida.

É por isso que não foi fácil escolher as perguntas adequadas para a Neuza. Não porque saiba tudo sobre ela. Ou porque não tenha curiosidade nela. De facto, isso é de veras impossível. Quem a conhece entende-me na perfeição. Mas sim porque é difícil não expôr demasiado. Nem esconder muito.

Entrevistamos a Neuza Mariano

QUEM É A NEUZA MARIANO

Conheçi a Neuza lá por volta dos meus 5/6 anos. Os nossos avós eram vizinhos. Corriamos naquele quarteirão, saltavamos, brincávamos como se não houvesse amanhã. A Neuza “era a mogli”. Tal e qual. E se não acreditam, deêm uma espreitadela no Instagram dela. 

A Neuza não só acredita num mundo melhor. Senão que ela constrói o “seu mundo melhor”. É uma eterna apaixonada dos animais, da natureza e dos momentos. Amiga de seus amigos é. Tanto é assim que a Neuza foi quem me impulsionou, muitas vezes, a criar este blog Mamã Mãos-Livres. Ela não só é muito querida neste blog. A Neuza também é muito querida em tudo o que abarca o meu “eu”.

Entrevistamos a Neuza Mariano

ENTREVISTAMOS A NEUZA MARIANO

É por isso que começei sem saber o que perguntar nesta entrevista. Não tinha especificado um tema concreto. E acabei com mil e uma perguntas no coração. Mas muitas delas não são para o aqui e agora. Pelo menos para este momento não. Seguramente para uma futura entrevista. Até porque esperamos que hajam muitas mais, não é? Bora lá conhecer a Neuza. 

JOANA:

Diz-me, olhando para tua evolução como blogger, desde que começaste, em que consideras que melhorou a tua vida? E porquê?

NEUZA:

O blog traz-me muita felicidade e realiza pessoal. Estudei Marketing, Publicidade e Relações Públicas. Desde criança que a escrita faz parte da minha rotina. Adoro ler e escrever. Já trabalhei muitos anos na minha área, mas desempenhar funções por conta de outrem não nos permite abraçar toda a cadeia de valor do Marketing. Ficamos confinados a pequenas tarefas e funções. 

Já o meu blog permitiu que eu criasse todo um projecto em todas as suas perspectivas. Desde a criação da marca,  todo o branding e identidade visual como o seu ADN e posicionamento. O meu blog é uma extensão de mim mesmo.

Sofre mudanças e mutações. É orgânico e tem vida.  

Hoje o blog Neuza Mariano tem 8 anos e é muito mais do que um blog. É uma comunidade de muito valor, que une pessoas e que fomenta a partilha e o crescimento mútuo.

Entrevistamos a Neuza Mariano

JOANA:

Que te motivou realmente a ser blogger? Que te motivou a ter um blog?

NEUZA:

Quando iniciei o blog os mesmos nada tinham a ver com os blogs de hoje. A maioria deles eram anónimos. Na altura descobri a pequeníssima comunidade de bloggers de beleza e fiquei completamente apaixonada pelo sentimento de partilha entre elas. Era uma comunidade muito unida e aquilo que nos motivava era apenas o amor pela partilha. Não existiam parcerias, e era impensável ganhar dinheiro e produtos.  

JOANA:

Se pudesses voltar atrás no tempo, que mudarías nesta tua trajectória? Porquê?

NEUZA:

Não mudaria nada. Todos os erros ajudaram-me a construir aquilo que sou hoje.

JOANA:

A mim sempre me aconselhaste nesta minha trajectória como blogger. Aliás, és das poucas a quem recorro nos meus momentos mais baixos como blogger. E é que isto realmente pode ser desanimador por momentos. Que conselhos dás a esses/as novos/as bloggers?

NEUZA:

Que tenham calma sobretudo, é normal termos fases em que estamos mais em baixo. Mas esses momentos também fazem parte. Aconselho que mantenham o blog caso seja algo feito mesmo com amor, senão rapidamente o abandonaram, pois existem várias fases, inclusive fases em que sentimos que o nosso trabalho não é reconhecido. Mas se fizeres por amor, nada te afastará da blogoesfera!

Entrevistamos a Neuza Mariano

JOANA:

Quem é a Neuza no “backbloggerstage”? Que esperas mudar na tua vida num futuro próximo? Ás vezes não sentes vontade de reinventar-te?

Gosto de andar de bicicleta, de andar no mato cerrado, de fotografia, artesanato, gosto de trocar a noite pelo dia, gosto de animais e não vivo sem eles. Acredito num mundo melhor e acredito mesmo que podemos fazer mudanças. Nutro um pensamento positivo e acredito que criamos aquilo que pensamos. Sou uma pessoa simples, que procura ser ainda mais simples, e procurar aquilo que realmente importa. Reinventar-me faz parte integrante da minha vida. Sou carneiro de signo, e estou sempre em busca do entusiasmo das coisas. Adoro viajar, viajar alimenta a minha alma!

JOANA:

Uma certeza absoluta? E uma duvida absoluta? Em que medida estas influêm na tua vida?

E isso é positivo ou negativo?

NEUZA:

Não tenho muitas certezas na minha vida! Só sei que escolho sempre aquilo que faz o meu coração vibrar! Só mantenho projectos, relações, e pessoas se me fizer sentido. Não sou pessoa de fazer “fretes”. 

JOANA: 

E quando é que me vais dar um sobrinho? Ou uma sobrinha, va!

NEUZA:

Tenho a certeza que será a maior viagem que uma mulher poderá fazer. Não deve ser fácil sentir que tens o teu coração fora do corpo! Poderá ser para breve 😉

Quero agradecer-te minha Joaninha por estas perguntas, é uma grande honra que as respondo para o teu blog. Sinto que o teu blog também é um bocadinho de mim, acreditei sempre em ti, e foi com muito gosto que o vi nascer e crescer! Um grande beijinho minha amiga do coração! Muitos beijinhos com SAUDADES!

Entrevistamos a Neuza Mariano

OBRIGADA EU

Obrigada eu, minha querida Neuza. Obrigada por sempre estar. Por simplesmente ser. Espero que sempre me acompanhes. Eu espero poder sempre acompanhar-te. Para ti:

Sei de cor cada lugar teu
Atado em mim, a cada lugar meu
Tento entender o rumo que a vida nos faz tomar
Tento esquecer a mágoa
Guardar só o que é bom de guardar

Pensa em mim protege o que eu te dou
Eu penso em ti e dou-te o que de melhor eu sou
Sem ter defesas que me façam falhar

Nesse lugar mais dentro
Onde só chega quem não tem medo de naufragar

Fica em mim que hoje o tempo dói
Como se arrancassem tudo o que já foi
E até o que virá e até o que eu sonhei
Diz-me que vais guardar e abraçar
Tudo o que eu te dei

Mesmo que a vida mude os nossos sentidos
E o mundo nos leve pra longe de nós
E que um dia o tempo pareça perdido
E tudo se desfaça num gesto só

Eu Vou guardar cada lugar teu
Ancorado em cada lugar meu
E hoje apenas isso me faz acreditar
Que eu vou chegar contigo
Onde só chega quem não tem medo de naufragar

Mesmo que a vida mude os nossos sentidos
E o mundo nos leve pra longe de nós
E que um dia o tempo pareça perdido
E tudo se desfaça num gesto só

Eu Vou guardar cada lugar teu
Atado em mim cada lugar meu
E hoje apenas isso me faz acreditar
Que eu vou chegar contigo
Onde só chega quem não tem medo de naufragar”

NEUZAMARIANO.COM

Lembra-te de visitar o Blog da Neuza. É um Must Have nos teus favoritos. Também a encontrarás pelo Facebook, Youtube, Instagram, Twitter, Bloglovin e afins. 

Uma vez mais Neuza, Muito Obrigada. Um muito bem haja minha querida e que Deus te abençoe sempre. 

Também te pode interessar: Como usar o Carvão Activo + 7 Receitas DIY DIY e Saúde + Beneficios da Canela

1 Comment

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: