Decoração com Papel de Parede

Decoração com Papel de Parede

Tenho andado algo desaparecida. Eu sei. E a culpa são das férias (eheheh). E da minha terra. Sim, estamos de férias aqui em Portugal. E a desfrutar completamente de tudo e de todos. Mas não por isso vos deixo no abandono. Não não. Tenho a sorte de vos ter comigo e com a minha familia, a acompanhar-nos nesta viagem. Se ainda não me segues no Instagram, corre, para que possas também “vir comigo de férias aqui”. Como noutras ocasiões, hoje quero falar de decoração. Neste caso especifico, de Decoração com Papel de Parede.

DECORAÇÃO COM PAPEL DE PAREDE

O papel de parede tem sua origem no Oriente e começou a chegar à Europa no século XVII. Durante vários períodos intermitentes foi uma moda na decoração de palácios e casas nobres. Foi nos anos 60 e 70, quando o papel de parede se tornou numa tendência que permaneceu por muito tempo nas paredes de nossas casas. Eu ainda me lembro das paredes da minha casa decoradas com papel de parede. Assim como me lembro de como passou a ser algo antiquado e rapidamente retirado da maioría das casas.

Actualmente, os papéis de parede voltam a reinterpretar os novos conceitos de revestimento de paredes e decoração como nenhum outro. Já não é apenas uma questão de tomar uma decisão estética em que escolhemos a cor que melhor combina com nosso quarto; agora a originalidade é (quase) imposta. A decoração com Papel de Parede dá liberdade à nossa criatividade e permite-nos personalizar o nosso ambiente. Podemos escolher um papel de parede de acordo com uma ampla gama de cores, materiais e motivos; podemos imprimir uma foto que evoca uma memória especial ou podemos criá-lo, marcando a diferença. A inspiração é infinita quando se trata de escolher.

Decoração com Papel de Parede

VANTAGENS E BENEFICIOS DO PAPEL DE PAREDE

O Papel de parede tem muitas vantagens e é uma óptima ferramenta de decoração. Para começar, ao contrário da pintura, o papel permite-nos adicionar mais texturas à nossa parede, o que proporciona calor ao ambiente tornando-o mais confortável. Se decides colocar um papel de parede, podes escolher uma única parede na sala, que vai com um padrão mais ornamentado, e deixar o resto das paredes pintadas de uma cor neutra. Também de acordo com o estilo que queremos dar à sala, podemos optar por um padrão mais clássico, moderno, pop ou retro. Finalmente, não podemos esquecer que o papel de parede é uma ótima solução para paredes com falhas ou manchas, pois pode facilmente e estéticamente disfarçá-las. 

Decoração com Papel de Parede

PADRÕES, DESENHOS E ESTILOS

Sem dúvida alguma que o papel de parede está na moda. De facto, não há nada mais moderno e actual do que o papel de parede. No entanto, isso não significa que não seja perfeito para ambientes mais conservadores e clássicos. Se estiveres à procura de um papel de parede decorativo que fique bem com o teu estilo e gosto, neste link encontrarás não só diferentes tipos de papel, como também muitos desenhos e cores. A gama de designs e padrões é muito ampla, assim que não deixes de dar um ‘passeio’ pela web que te recomendo. Desde florais, a vintage, a tons mais fortes ou mais suaves. As fotos que encontras ao longo do artigo são um pequeno exemplo das maravilhas que encontrarás.

Decoração com Papel de Parede

COMO ESCOLHER O MODELO CERTO

Este é o grande desafio para os indecisos. E até para quem não é tão indeciso. O grande número de possibilidades oferecidas pelo papel de parede dificultará e muito a nossa escolha. Desde flores, mosaicos, linhas, estampas, suaves… o primeiro desafio é colocado pelas razões para escolher. Além disso, temos que pensar qual a tonalidade que queremos dar ao nosso espaço: cores escuras ou claras, brilhantes ou mate … Finalmente, teremos que ver que material escolhemos: vinil, papel ou metal. “Minha cara indecisa”: parece que esse é o preço da originalidade. 

Decoração com Papel de Parede

PAPEL DE PAREDE INFANTIL

Tal como já comentei noutros artigos, acho que os quartos das crianças devem ser um espaço completamente criado e recriado para eles. E, dependendo da idade, também por eles. De facto, investigadores acreditam que incluir as crianças na decoração dos seus espaços fomenta a sua autonomia, creatividade e imaginação. No que diz respeito ao papel de parede infantil, também encontrarás aqui uma variedade incrível de padrões e estilos. Sentem-se em casa com os vossos pequenotes a passear pela web e verás como eles vão adorar. E tu também. Viste as fotos de exemplo que te deixei ao longo do artigo? São todas dessa loja.

Decoração com Papel de Parede

Em casa andamos a estudar os gostos dos Indios (Arieh e Isaac) e a decoração geral do quarto deles para incluir uma parede decorada com  papel. São tantas as opções, que de veras temos que pensar e repensar. Somos quase “caros indecisos”. Gostava de ter decorado o quarto deles com papel de parede desde a primeira gravidez. Mas hoje em dia penso que agradeço o facto de não o ter feito naquela altura. Hoje podemos escolher com os Indios.

Decoração com Papel de Parede

CONTA-ME

Já visitaste a página que te recomendo? O que achas-te? Tens paredes decoradas com papel de parede? Alguma dica para quem esteja a decidir-se por papel de parede?

Recorda subscrever-te à Newsletter para não perder nenhuma novidade.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: