Ideias para decorar

Ideias para decorar um quarto pequeno de bebé

O nascimento de um bebé é dos momentos mais especiais para os pais, especialmente quando é o primeiro filho. É por isso que o quartinho que o vai receber é igualmente importante. Não te preocupes se a divisão que tens disponível não é muito grande, o Habitissimo dá-te algumas sugestões para inspirar-te a decorar um quarto pequeno de bebé. Muito amor, carinho, fofura e funcionalidade é tudo o que se precisa! Vamos com algumas Ideias para decorar o quartinho do bebé.

IDEIAS PARA DECORAR UM QUARTO PEQUENO DE BEBÉ

TONS CLAROS

Optar por tons claros para o quarto do teu bebé, não só vai deixá-lo mais tranquilo, como também vai dar mais dimensão à divisão. Combina os brancos e beges com outros tons pastéis, como o rosa, o verde ou o azul, consoante a tua preferência. Depois basta acrescentar fofura: um papel de parede simples (com riscas ou bolinhas), adesivos em vinil, almofadas amorosas e peluches. Não te esqueças de usar todos estes acessórios de forma moderada para conseguir assim um ambiente tranquilizador.

 

APENAS OS MÓVEIS ESSENCIAIS

Para o quartinho do teu bebé apenas precisas dos móveis essenciais. Um berço, uma cómoda que possa ser usada como trocador e uma poltrona confortável. Se ainda tiveres espaço, também é útil um roupeiro ou um armário para uma arrumação extra. Opta por colocar o mobiliário em esquinas ou junto às parede. Desta forma conseguirás optimizar o espaço do quarto. Da mesma forma que no ponto anterior, os móveis de tons claros ajudam a criar amplitude quando os espaços são pequenos.

PRATELEIRAS DOIS EM UM

Uma excelente forma para aproveitar o espaço disponível. Colocar prateleiras. E sabes? É uma medida dois em um! Além de criares alguma arrumação extra para os utensílios do bebé, serve de elemento decorativo. Podes pôr algumas cestas, um ursinho de peluche, livros de histórias de encantar ou a primeira letra do nome do seu bebé. Só uma advertência: certifica-te de que tudo fica muito bem preso. E também numa altura em que, à medida que o bebé cresça, não lhe consiga chegar.

BOA ILUMINAÇÃO

É fundamental que o quarto do seu bebé tenha uma boa luz. Não só para que seja mais acolhedor para o teu bebé, como também para ti quando for preciso amamentar ou mudar a fralda. Além da iluminação central, é uma boa ideia colocar outros pontos de luz em sítios estratégicos. Como por exemplo, junto à poltrona ou por cima do trocador. Abajures ou luzes LED embutidas são boas opções.

Estas são sugestiões e ideias para decorar esses quartinhos mais pequenos de bebés. Como podes ver, que o quarto seja pequenino não implica que não possamos decorá-lo por forma a que fique tão bonito como os quartos que normalmente vemos nas revistas de decoração. Estas ideias para decorar são excelentes, e eu mesma vou aplicá-las, já que o quarto dos meus Indios é algo pequeno. Muito Obrigada Habitíssimo pelas sugestões.

Já conhecias a Habitíssimo? Tens mais ideias para decorar quartos pequenos?

Recorda subscrever-te à Newsletter para receberes sempre as noticias em primeira mão.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: