Calçado cómodo para usar antes, durante e depois da gravidez

Hoje quero comentar o tipo de calçado que devemos usar, não só durante a gravidez, mas também durante o pos parto. E nos primeiros anos de vida dos nossos pimpolhos em que temos que correr sempre atrás deles. ok, e sempre. Porque o que queremos sempre na verdade é andar cómodas. E eu, sou das que se não uso calçado cómodo, não estarei cómoda de nenhuma maneira.

CALÇADO CÓMODO, SEMPRE PLEASE

Calçado máis cómodo

O uso do calçado mais recomendado durante a gravidez dependerá das alterações físicas e hormonais que ocorrem durante esses meses. À medida que a gravidez progride, há aumento de peso e também da curvatura lombar (hiperlordose lombar).

Estes dois factos provocam um esforço excessivo nas pernas e nos pés. E como o peso aumenta, o arco plantar diminui gradualmente. Outra razão para isto acontecer: o tecido conjuntivo ganha elasticidade durante a gravidez graças a certas hormonas.

As mudanças físicas que ocorrem durante a gravidez produzirão uma mudança no eixo de gravidade da gestante, o que piora o teu equilíbrio. Portanto, as quedas são mais frequentes durante o período gestacional. Cuidado.

Durante o primeiro trimestre da gravidez, quando a maioria das variantes anatómicas ainda não ocorreu. A futura mamã pode usar o calçado que usou antes da concepção. Mas estas recomendações já não são válidas para o segundo e terceiro trimestre da gravidez. A partir do segundo, as mudanças físicas mencionadas acima ocorrem: o aumento do volume uterino e do peso materno. É, a partir deste momento, que devemos ter mais cuidado na escolha do calçado diário.

Durante as minhas gravidezes, o meu calçado preferido foi sempre o da PAEZ. E não só durante a gravidez, mas também antes, durante e depois. São sem duvida alguma excelentes. E que dizer da quantidade de desenhos, padrões e cores que podemos encontrar destes sapatos tão versáteis, cómodos e frescos. As alpargatas são sem duvida uma opção de calçado cómodo excelente. E podes comprar alpargatas online .

Psst: e também são uma óptima opção para tus hijos e marido 😉

Calçado máis cómodo

FORMA LARGA E TACÃO BAIXO NA GRAVIDEZ

Recomenda- se um sapato com uma forma larga para aumentar a base de apoio do pé. Desta forma, ganhamos alguma estabilidade e favorecemos o aumento do equilíbrio da gestante. Além disso, deves evitar tecidos sintéticos cuja elasticidade é reduzida. Os tecidos naturais e semi-sintéticos com alguma flexibilidade são preferíveis porque se adaptam à forma do pé. Se usarmos tecidos que são muito rígidos, o desequilíbrio será favorecido desde as zonas de compressão. Como consequência, pequenos arranhões e desconfortos, alteração na atitude de apoio e favorecimento de quedas.

O calçado mais recomendado é aquele que seja cómodo e que estabilize o pé. O uso de sandálias com pequenas zonas de agarre, ou os sapatos abertos podem favorcer tropeços, que o calçado se mova e, portanto, provocar quedas durante a gravidez.

E tu, conhecias o calçado da PAEZ? Eu sou uma completa apaixonada deste calçado. Não só pela sua beleza, pelos desenhos inéditos e espectaculares da marca, mas pela comodidade que nos brindam.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: